31 Preceitos da Espiritualidade – 21 – O adversário é meu instrutor

Neste mês, estamos publicando por partes o texto “31 Preceitos da Espiritualidade”. Um preceito para cada dia do mês.

21. O ADVERSÁRIO É MEU INSTRUTOR.

Todos aqueles que de nós discordam, que conosco concorrem devem nos estimular o crescimento. Por quê? Queremos que nada nos seja negado ou questionado. Somos os donos do mundo, os que estão sempre certos, os que são as verdadeiras vítimas. Devemos nos lembrar de Jesus e dar a César o que é de César, isto é, devemos reconhecer no adversário a nossa dificuldade, exercitar o raciocínio para examinar o ocorrido com total isenção de ânimo. Desenvolver e estimular o bom combate para evoluirmos.

Anteriores
1. Deus é meu pai
2. A natureza é minha mãe

3. O universo é meu caminho
4. A eternidade é meu reino
5. A imortalidade é minha vida
6. A mente é minha casa
7. O coração é meu templo
8. A verdade é meu culto
9. O amor é minha lei
10. A forma é minha manifestação
11. A consciência é meu guia
12. A paz é meu abrigo
13. A experiência é minha escola
14. O obstáculo é minha lição
15. A dificuldade é meu estímulo
16 – A alegria é meu cântico
17 – A dor é meu aviso
18 – A luz é minha realização
19 – O trabalho é minha bênção
20 – O amigo é companheiro

Baseado em artigo publicado no Jornal Estado do Paraná em 2007.

Os comentários estão desativados.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

