31 Preceitos da Espiritualidade – 11 – A consciência é meu guia

Neste mês, estamos publicando por partes o texto “31 Preceitos da Espiritualidade”. Um preceito para cada dia do mês.

11. A CONSCIÊNCIA É MEU GUIA.

Vocês conseguem imaginar algo mais tranqüilizador do que deitar e conseguir dormir sem se preocupar com nada? A consciência é o nosso alerta interior, não nos abandona em nenhum minuto de nossas existências, é a grande conselheira e também a implacável juíza de nossos atos. Está sempre nos alertando para a dualidade da vida. Fala sempre ao nosso interior sobre o livre arbítrio, mas também alerta para os riscos de cada uma das opções. Age tal qual um farol que adverte sobre os perigos que se avizinham do porto e os rumos que devem ser analisados.

Anteriores
1. Deus é meu pai
2. A natureza é minha mãe

3. O universo é meu caminho
4. A eternidade é meu reino
5. A imortalidade é minha vida
6. A mente é minha casa
7. O coração é meu templo
8. A verdade é meu culto
9. O amor é minha lei
10. A forma é minha manifestação

Baseado em artigo publicado no Jornal Estado do Paraná em 2007.

Os comentários estão desativados.

