31 Preceitos da Espiritualidade – 13 – A experiência é minha escola

Neste mês, estamos publicando por partes o texto “31 Preceitos da Espiritualidade”. Um preceito para cada dia do mês.

13. A EXPERIÊNCIA É MINHA ESCOLA.

Reconheçamos, estamos cursando a mais completa das universidades… Não é o Universo o nosso caminho? Então, a vida é a nossa Universidade… a mais completa delas, quantos assuntos aprendemos… Nascer, aprender o que são as necessidades básicas e como saciá-las, ser filho, obedecer, teimar, agüentar as conseqüências, ser adolescentes, escolher caminhos, responsabilidades, ser jovem, conviver… Aprendemos vivendo o dia-a-dia. Compreendemos que viver bem a vida é tudo o que precisamos para vencer.

Anteriores
1. Deus é meu pai
2. A natureza é minha mãe

3. O universo é meu caminho
4. A eternidade é meu reino
5. A imortalidade é minha vida
6. A mente é minha casa
7. O coração é meu templo
8. A verdade é meu culto
9. O amor é minha lei
10. A forma é minha manifestação
11. A consciência é meu guia
12. A paz é meu abrigo

Baseado em artigo publicado no Jornal Estado do Paraná em 2007.

Os comentários estão desativados.

