31 Preceitos da Espiritualidade – 17 – A dor é meu aviso

Neste mês, estamos publicando por partes o texto “31 Preceitos da Espiritualidade”. Um preceito para cada dia do mês.

17. A DOR É MEU AVISO.

Alertar, esta é a função da dor. Às vezes, sentimos o coração oprimido, uma angústia e pensamos: O que está me angustiando? Na verdade estamos fragilizados porque fizemos algo que não nos deixou satisfeitos… Não estamos contentes com o que fizemos, ainda que os que estavam a nossa volta não tenham percebido… Preste atenção à dor… Muitas vezes ela sinaliza que está na hora de colocar em ação um pedido de desculpa ou de perdão!

Anteriores
1. Deus é meu pai
2. A natureza é minha mãe

3. O universo é meu caminho
4. A eternidade é meu reino
5. A imortalidade é minha vida
6. A mente é minha casa
7. O coração é meu templo
8. A verdade é meu culto
9. O amor é minha lei
10. A forma é minha manifestação
11. A consciência é meu guia
12. A paz é meu abrigo
13. A experiência é minha escola
14. O obstáculo é minha lição
15. A dificuldade é meu estímulo
16 – A alegria é meu cântico

Baseado em artigo publicado no Jornal Estado do Paraná em 2007.

Os comentários estão desativados.

