31 Preceitos da Espiritualidade – 19 – O trabalho é minha bênção

Neste mês, estamos publicando por partes o texto “31 Preceitos da Espiritualidade”. Um preceito para cada dia do mês.

19. O TRABALHO É MINHA BÊNÇÃO.

“MENTE VAZIA, OFICINA DO DIABO”, grande ditado este, porque nos alerta para a limpeza de nossa morada.Precisamos estar sempre ocupados em cuidar para que tenhamos o que fazer… O trabalho é uma verdadeira terapia para a alma, para o corpo e para a mente. Não estamos nos referindo apenas às atividades profissionais, estamos falando de todas as nossas atividades, sejam elas desde as mais diárias às mais cansativas, todas as atividades são como bênçãos que recebemos todos os dias.

Anteriores
1. Deus é meu pai
2. A natureza é minha mãe

3. O universo é meu caminho
4. A eternidade é meu reino
5. A imortalidade é minha vida
6. A mente é minha casa
7. O coração é meu templo
8. A verdade é meu culto
9. O amor é minha lei
10. A forma é minha manifestação
11. A consciência é meu guia
12. A paz é meu abrigo
13. A experiência é minha escola
14. O obstáculo é minha lição
15. A dificuldade é meu estímulo
16 – A alegria é meu cântico
17 – A dor é meu aviso
18 – A luz é minha realização

Baseado em artigo publicado no Jornal Estado do Paraná em 2007.

Os comentários estão desativados.

