31 Preceitos da Espiritualidade – 27 – O equilíbrio é minha busca contínua

Neste mês, estamos publicando por partes o texto “31 Preceitos da Espiritualidade”. Um preceito para cada dia do mês.

27. O EQUILÍBRIO É MINHA BUSCA CONTÍNUA.

Não há nada mais fácil do que perder a paciência, a compostura, desequilibrar-se enfim… Tal como uma doença sem cura, que exige cuidados contínuos para que vivamos melhor, o equilíbrio tem de ser preocupação constante. Já dizia Buda:”O correto é o caminho do meio”. Só que este caminho do meio é como se estivéssemos à beira de um precipício, qualquer escorregão ou tropeço constitui risco sério. Eis por que devemos caminhar com cuidado, observando muito bem como nos equilibramos.

Anteriores
1. Deus é meu pai
2. A natureza é minha mãe

3. O universo é meu caminho
4. A eternidade é meu reino
5. A imortalidade é minha vida
6. A mente é minha casa
7. O coração é meu templo
8. A verdade é meu culto
9. O amor é minha lei
10. A forma é minha manifestação
11. A consciência é meu guia
12. A paz é meu abrigo
13. A experiência é minha escola
14. O obstáculo é minha lição
15. A dificuldade é meu estímulo
16 – A alegria é meu cântico
17 – A dor é meu aviso
18 – A luz é minha realização
19 – O trabalho é minha bênção
20 – O amigo é companheiro
21 – O adversário é meu instrutor
22 – O próximo é meu irmão
23 – A luta é minha oportunidade
23 – A luta é minha oportunidade
24 – O passado é minha advertência
25 – O presente é minha realidade
26 – O futuro é minha promessa

Baseado em artigo publicado no Jornal Estado do Paraná em 2007.

Os comentários estão desativados.

